+55 (51) 99651-9109
+55 (51) 3084-5001

Casa destaca-se a beira do Guaíba

Em linhas retas, a deslumbrante mansão à beira do Guaíba exibe esquadrias abertas para que a paisagem integre-se ao interior da casa e também seja refletida em suas amplas varandas. Reforçando este conceito, os traçados horizontais foram planejados em branco e os verticais em cores escuras.

arquitetura residencial ponta da figueira

“Seja no cinza-chumbo da lareira ou nas pedras rústicas que revestem as paredes externas, todos os elementos perpendiculares receberam tons contrastantes aos nivelados em relação ao solo”, detalha o arquiteto Eduardo Felin, autor do projeto arquitetônico da residência de 1,2 mil metros quadrados de área. Com total de 57 cômodos distribuídos em dois andares, a casa conta ainda com uma luxuosa adega no subsolo”.

arquitetura condominio ponta da figueira eldorado do sul

Os blocos de granito branco apicoado em meio ao verde jardim levam à imponente porta de entrada feita de metal e aço escovado, com 2,40 m x 2,70 m. No mesmo eixo, a escadaria interna em silestone alvo acompanha a trilha de pedras e bifurca-se para o lado que leva à suíte principal e às acomodações de hóspedes.

“Um local para morar, descansar, receber os amigos e aproveitar a natureza. Tudo isso com muito conforto. A ideia do projeto é trazer o que há de melhor de uma casa no campo, com tudo que a moradia da cidade também oferece”, define Felin.”

Envolta pela natureza, a piscina de fundo infinito dá a impressão de mesclar-se ao rio. Sob o mesmo conceito, o espelho d’água com carpas pode ser visto pelo lado de dentro e, no estar, faz as vezes de aquário, incorporando-se ao cenário. Compondo a decoração externa, uma escultura de  Ricardo Kersting é o destaque do avarandado no primeiro piso. Já no terraço, um pequeno pomar completa o paisagismo.

projetebem arquitetura projeto arquitetônico residencial condominio ponta da figueira co eldorado do sul revestimento em pedra paisagismo

Em outra lateral, o espaço gourmet também compõe a área da piscina. A churrasqueira e o forno de pizza são algumas das possibilidades para os anfitriões agradarem os convidados em dias especiais ao ar livre. Ao lado, uma pista de dança completa a festa.

projeto arquitetonico residencial ponta da figueira