+55 (51) 99651-9109
+55 (51) 3084-5001

Terraço em integração total no Moinhos de Vento

Em interseção, terraço + estar + copa e cozinha. Da perfeita simbiose dos espaços, este apartamento de 180 metros quadrados traz a natureza para dentro de casa em meio ao urbano bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O projeto traz leveza e confere funcionalidade aos segmentos.

projetebem arquitetura reforma apartamento mauricio cardoso porto alegre sala estar integracao jardim espaco trabalho

Ao integrar as áreas sociais, o arquiteto possibilitou diversas formas socialização em um ambiente único. No estar principal, o confortável sofá lardeado por duas cadeiras altivas repaginadas pelo veludo roxo e uma poltrona de couro sobre o tapete de cânhamo fazem da área o local ideal de descanso em frente à TV. Na setorização da sala tem, inclusive, lugar para trabalho: uma compacta escrivaninha de madeira na qual fica o computador. Em destaque, no recinto em que predomina os tons de azul, uma cristaleira antiga laqueada foi laqueada no tom Greenery (escolhido como o verde do ano).

projetebem arquitetura reforma apartamento mauricio cardoso porto alegre sala estar decoracao home office

“Na continuação da sala, em L, fizemos outro pequeno estar. Cercado por vidro, o lugar tem jeito de jardim de inverno, com plantas que combinam com o paisagismo externo”, conta o arquiteto.

Paralelas ao estar estão a copa e a cozinha. Na parte do jantar, o armário laqueado de azul guarda as louças que servem de apoio à mesa em madeira laqueada de marrom para cinco pessoas. A cozinha é delimitada pelo balcão em de mármore Statuarietto (que se repete na parede da área molhada), no qual o fogão foi embutido, deixando a parte superior aparente no tampo de silestone branco.

projetebem arquitetura reforma apartamento mauricio cardoso porto alegre sala estar iluminacao natural integracao jardim decoracao

projetebem arquitetura reforma apartamento mauricio cardoso porto alegre cozinha bancada marmore decoracao

Atravessando as portas de vidro, o pergolado protege parte da área externa. Sobre o deque de madeira, mesas com rodízios permitem que as refeições sejam transferidas para a parte coberta caso o tempo esteja chuvoso. Nos dias secos, vale levar os convidados ao ar livre, acomodando-se nas cadeiras ou no banco feito do mesmo material usado no piso. O paisagismo inspira-se nos jardins italianos, com oliveiras, ciprestes e lavandas.

projetebem arquitetura reforma apartamento mauricio cardoso porto alegre jardim deck madeira decoracao paisagismo